Pular para o conteúdo

Preparem seus tímpanos: Rally em Gonçalves Dias

26/02/2011
Veja este pequeno vídeo da edição do Rally de 2009.

A cidade de Gonçalves Dias sem dúvidas é marcada por ser pacata e tranquila devido a falta de lazer e diversão para boa parte da população, mas esses adjetivos não se aplicam apenas a um dia no ano, quando se realiza o já tradicional Rally, onde diversos motoqueiros se arriscam em estradas ordinárias interior afora da cidade e em estradas vicinais de outras cidades, onde encontram muita poeira ou lama, mas o evento atrai muita gente, porque é cheio de aventura que tira alguns citadinos da rotina, esta monotonia será rompida na manhã deste domingo dia 27 até o retorno dos participantes no final do dia.

Os motociclistas praticamente desmontam toda a motocicleta, mas a marca registrada é a retirada do cano de descarga da máquina o que ajuda a formar um barulho ensurdecedor, mas que avisa de longe que ali os motoqueiros estão passando.

O objetivo não é apenas a premiação, pois esta última em muitos casos não paga o conserto das máquinas devido a grande quantidade de lama e dos muitos obstáculos das estradas, mas, para fazer jus ao nome de Rally tem que passar por estradas ruins e de difícil acesso. Muitos completarão o percurso e muitos outros não, pois vão em motos com praticamente apenas o motor e devido ao grande desgaste muitos ficam pelo caminho, mas, nunca houve acidentes graves em nenhuma de suas várias edições.

Em tempo, o Rally poderia ocorrer apenas nas ruas da cidade, pois lá buracos e crateras não faltam, porém a segurança dos moradores estão em primeiro lugar. O percurso irá passar pelos interiores da cidade de Gonçalves Dias, Governador Archer, Dom Pedro e Presidente Dutra.

6 Comentários leave one →
  1. Aluisio Navarro Filho Link Permanente
    27/02/2011 11:50

    Nada contra os “Rally’s, muito menos contra seus participantes o que reprovo é a falta de respeito com idosos e bebês que se assustam com o barulho ensurdecedor das motos invadindo a cidade antes do amanhecer. E aqueles que querem dormir até mais tarde no dia de domingo ? Ou os que estão doente nos leitos dos hospitais precisando de repouso ? Nossa cidade é ocupada antes do amanhecer por dezenas de motos em alta velocidade distribuindo estampidos que não se limitam a serem disparados durante o dia pois o evento segue com os motoqueiros fazendo barulho até por volta da meia noite. A policia e os organizadores devem estabelecer um trajeto urbano para circulação da brincadeira e proibir que trafeguem por onde quiserem com atos de puro exibicionismo em velocidade desenfreada sem falar que depois alguns pilotam suas motos sob o efeito de bebidas alcólicas (desde quando é permitido dirigir alcolizado?)
    A brincadeira não pode ter inicio tão cedo nem ir até madrugada adentro. Precisa-se também impor limites de velocidade e exigência de habilitação para pilotarem as mesmas, além da obrigatoriedade de itens de segurança para os participantes (no mínimo uso de capacetes), ou será preciso que primeiro aconteça uma tragédia para que providências sejam tomadas? O fato de até hoje não ter acontecido um acidente grave não imuniza o evento de tal fatalidade para sempre!
    Deve-se proibir o trânsito dos participantes principalmente nos arredores de hospitais e igrejas.
    Rally no dicionário quer dizer: “Competição de carros, motos ou caminhões destinada a comprovar a habilidade do piloto em percursos difíceis”. Não é o que acontece com o Rally em Gonçalves Dias que tem presença nas ruas da cidade levando insegurança e falta de sossego para pedestres e moradores.
    Precisamos de uma cidade civilizada onde não prevaleça a vontade individual e sim o bem comum. Temos que acabar com o “ Faça o que tu queres pois é tudo da lei “ hoje reinante em Gonçalves Dias.
    Não sou contra o Rally, sou a favor que ele seja feito de forma civilizada onde o direito e a segurança de todos ( inclusive participantes ) seja priorizado!

    Texto escrito por Aluisio Navarro

    • 27/02/2011 12:18

      Concordamos plenamente com as argumentações do caro leitor, o evento é marcado não só pelo barulho como também pelas improvisações, acaba de nos chegar algumas informações que dois menores que participavam do evento cairam em uma das muitas pontes enjembradas o que teria levado a quebrarem as pernas, notícia que estamos confirmando ainda. Somos gratos por sua participação.

  2. Gonçalvino Link Permanente
    27/02/2011 15:39

    Não sou contra o rally, pelo contrário acho até legal, apesar de ñ ser praticante dessa modalidade de esporte. Nessa cidade pacata, ñ existe nenhuma forma de entretenimento ou descontração, sou morador da ciidade, o rally é uma vez por ano, ñ acho q é tão incomodante assim, concordo que os itens de segurança são imprescinsíveis e obrigatórios para efetivaçao segura desse esporte, além de agir com responsabilidade.

    • 27/02/2011 17:08

      Esperamos mais informações sobre o ocorrido, alguém dispõe de maiores detalhes do acidente?

  3. Gonçalvino Link Permanente
    27/02/2011 15:42

    E para os acidentados, estamos na torcida para que ñ tenha sido nada grave.

  4. Feliipe Link Permanente
    09/09/2011 16:46

    Rally e muito Bom, Tem que bota pra ZUANNNNN

Comente veja mais tarde a resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Arquivos do blog

  • Siga o GD News no Twitter:

  • Postagens recentes

  • Tópicos melhor avaliados

  • Já visualizaram este blog:

  • Tag

    (in)Justiça Assembléia Legislativa Assembléia Legislativa do Maranhão Blog Blogs Brasil Carnaval Cidadania Cidade de Dom Pedro Cidade de Presidente Dutra Cidade de São Domingos do Maranhão Clã Dias Clã Sarney Combate a corrupção Concurso concurso de Governador Archer Concurso Público Congresso Controle social Corrupção Corrupção Sarney Crônicas Câmara de Vereadores Descaso Direitos Humanos Dom Pedro Educação Eleições 2012 Enchentes Enquete Escravidão Estado FAPEMA Ficção Gestão pública Gestão Vilson Andrade Gonçalves Dias gonçalves dias-ma Governo de Roseana Governo Roseana Greve Greve em Gonçalves dias Greve na SEDUC/MA Humor Inicio Início Justiça Licitação Maranhão Meio Ambiente Melhor governo da vida de Roseana ministério público Novos municípios Oposição no Maranhão Patrimonialismo Política Políticas públicas Professores PT Quilombolas reflexão Região de Presidente Dutra Roseana Sarney Sarney Saúde Saúde pública SEDUC/MA Segurança Pública STF SUS TCE Vadilson Dias vergonha Vergonha Nacional Vilson Andrade
  • Seguir

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

    Junte-se a 2.166 outros seguidores